terça-feira, 20 de dezembro de 2011

para começar, sempre boas metáforas!

Eu desejo que a próxima chuva traga em sua composição água sanitária. Que trouxesse consigo o mais puro branco. Que caísse com peso nos ombros da consciência limpa. E o nosso próximo banho de chuva seria lindo, revelador.. Não só borraria maquiagens tão bem elaboradas, nem somente carregaria toda a sujeira da rua. E dessa vez não adiantará correr para debaixo das marquises, menos ainda armar guarda-chuva. Água sanitária também corroe, desgasta, amarela. Pergunte a tua mãe, pelo menos 1/3 do produto geralmente é usado para amenizar o problema com os panos mais velhos e sujos. E particularmente, entre alvejante e o amaciante, eu fico com o primeiro. Amaciantes são superficiais do resultado ao nome. Não me convencem com seus adoráveis tons pastéis. Eu gosto da transparência, sempre gostei. Então não adianta bater na minha porta com os mais modernos e surpreendentes produtos de limpeza. Eu optei há tempos pelo antigo, por esse que ainda não me deixou na mão. Não, imagine. Não estou fazendo conotações, metáforas e nem qualquer coisa do nível. Estou apenas te dando alguns conselhos domésticos. É mais a minha cara, certo? Vá fundo, até a raiz da sujeira!

4 comentários:

  1. Bom Carol (se é que posso te chamar assim), pelo visto está começando a blogar agora, e começa muito bem por sinal, com um texto cheio de mensagens subliminares e tal.
    Posso dar algumas dicas sobre o mundo do blog, não sou muito fera, é verdade, mas já estou presente nesse mundo desde o inicio do ano, fato esse que me dá uma certa experiência, mas enfim.
    Sobre o texto, só posso dizer que é essencial buscarmos algo para purificar nossas vidas, porque afinal, de nada adianta coisas sujas e nebulosas, pois precisamos da verdade, apenas dela, não importe o quão feia e hipócrita ela seja, sendo que ela é a única saída para nossas vidas.
    Limpe sua vida, sim com água sanitária, pois pode ter certeza que ela limpará seu meio de forma intensa.
    Adorei o fim, kkksksksk, “Conselhos domésticos”, mas enfim, belíssimo texto.

    Parabéns.

    Grande Abraço

    De

    Reinaldo Del Trejo

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, parabéns.
    O que seriam dos escritores se não fossem as metáforas, hein?
    Sucesso.
    Seguindo ja

    ResponderExcluir
  3. Parabéns.

    Uma chuva de água sanitária e que os maus estejam olhando para cima. Escreve muito bem. Só não achei a opção para seguir você. Beijão. :*

    ResponderExcluir
  4. uau guria.. mto bom de verdade...adoreii post.. acho que tu se expressa super bem, juro que não sabia deste lado...parabéns!!

    ResponderExcluir